sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Principais medos dos jovens estão relacionados ao bolso, revela pesquisa

Do que os jovens brasileiros têm medo?

Do que os jovens brasileiros têm medo? Foi em busca da resposta para esta pergunta que o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) realizou uma enquete com 3,5 mil internautas e identificou que os problemas financeiros apareciam entre os primeiros da lista, atrás apenas de ser bem sucedido na carreira.

De acordo com o levantamento, 28,6% dos internautas disseram ter medo do futuro profissional e 22,5%, de problemas financeiros.

"Ambos aspectos são complementares. A maioria dos jovens se preocupa em escolher a carreira correta, afinal, essa deverá ser seguida por toda a vida. No entanto, um dos fatores analisados pelos estudantes para tomar essa decisão é a média de remuneração, justamente pelo objetivo de receber bons salários", disse a coordenadora de Recrutamento e Seleção do Nube, Natália Caroline Varga.


Outros medos

Os dados mostraram ainda que 19,5% dos jovens têm medo da morte, enquanto 16,5% temem ficarem sozinhos e 12,7%, falar em público em diversas situações do dia, inclusive em processos seletivos.

"Devido ao nervosismo, os jovens usam jargões, vícios de linguagem e pecam na formulação de frases. Esses costumes chamam a atenção na hora de uma dinâmica e podem reprovar o candidato", afirmou Natália.

Fonte: Seg, 15 de Novembro de 2010 11:36 Por Equipe InfoMoney, InfoMoney NOTÍCIAS - Seguros

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: