segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Benefícios Mapfre Seguros

Conheça os benefícios exclusivos para quem é um segurado MAPFRE.

Estacionamentos

10% de desconto para estacionamento mensal
30% de desconto para estacionamento avulso

ROD

Localidade: São Paulo Capital.

Para mais informações acesse o site: www.rod.com.br ou entre em contato: (11) 3078-0655.

Omni Estacionamentos

Localidade: Salvador.

Para mais informações acesse o site: www.omniestacionamentos.com.br ou entre em contato: (71) 3354-0918

Real Parking

Localidade: Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse o site: www.realparkestacionamentos.com.br ou entre em contato: (21) 2256-1860


Serviços Automotivos

Alemão Pneus

Balanceamento gratuito na troca de 02 (dois) pneus.


Para mais informações acesse o site: www.alemaorodas.com.br


AZ Motorcycle

Desconto especial de 5% (cinco por cento) na compra de qualquer peça ou serviço prestado, mediante a apresentação do cartão de identificação.

Para mais informações acesse o site: www.azmotorcycle.com.br


Caçula de Pneus

* Inspeção Veicular Grátis dos pneus; suspensão; freios e mecânica.
* Rodízio de pneus.
* 5% de desconto extra na compra de pneus.
* 50% de desconto extra no alinhamento de direção.
* 50% de desconto no balanceamento de rodas.
* 10% de desconto na mão de obra geral de suspensão, freio e motor.
* 10% de desconto em peças de suspensão, freio e motor.

Para mais informações acesse o site: www.caculadepneus.com.br

Obs.: descontos não cumulativos com outras promoções.

Caiado Pneus

   * Inspeção veicular nos itens de segurança (Pneus, Rodas, Amortecedores, Molas, Escapamentos, Extintor, Suspensão e Freios);
* Alinhamento de farol (Nas lojas que dispõem do serviço);
* Mão-de-obra na troca de pastilhas dianteiras de freios;
* Mão-de-obra na troca de óleo de motor;
* Calibragem de pneus;
* Rodízio de pneus.
* Serviços com Descontos e Condições Especiais:
* Amortecedores, Molas e Escapamentos (Preço à vista em 3x s/ juros);
* Higienização do ar condicionado (Nas lojas que dispõem do serviço e Preço à vista em 3x s/ juros);
* Desconto de 50% no alinhamento (Ofertas válidas nas lojas Caiado Pneus de SP/PR/MS/MT)

Para mais informações acesse o site: www.caiado.com.br ou entre em contato: (18) 3901-3800.

Carglass

* 7% de desconto na troca de vidros nacionais e importados.
* 7% de desconto na instalação de guarnições, películas solares e palhetas.
* 7% de desconto no valor do reparo de pára-brisa.
* 15% de desconto para instalação de película anti-vandalismo de 4mm*

Para mais informações acesse o site: www.carglass.com.br ou entre em contato: (11) 2126-0101 – Grande São Paulo ou 0800 701 9495 – Demais Localidades.


* Especificamente para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mediante pré-agendamento.



Della Via

Grátis um jogo de pastilhas de freio dianteiras (inclusive mão - de- obra) para veículos de passeio nacionais ou nacionalizados, à base de troca.
Check-up de suspensão, freios e pneus;
Rodízio de Pneus
20% de desconto em alinhamento e balanceamento;
5% de desconto em toda linha de produto*;
Na troca de 4 rodas de alumínio usadas por 4 rodas novas, ganhe bônus (aro 13 - R$125,00 / aro 14 - R$135,00 / aro 15 - R$150,00);
*Ítens promocionais não se aplicam o desconto.
Para mais informações acesse o site: www.dellavia.com.br

DPASCHOAL

* Rodízio de pneus;
* Alinhamento de faróis;
* 5% de desconto em toda linha de produtos e serviços, exceto para produtos em promoção.

Para mais informações, acesseo o site www.dpaschoal.com.br


Insulfilm

* Desconto de 10% na matéria-prima e na aplicação do Insulfim(tm) em qualquer uma das lojas Insulfim"

Para mais informações acesse o site: www.insulfilm.com.br.

Marinho Despachantes

* Primeiro emplacamento a R$85,00
* Transferência a R$85,00
* Renovação de CNH a R$85,00

Para mais informações acesse o site: www.marinhodespachantes.com.br

* Serviço disponível para São Paulo e Grande São Paulo.
Recurso de Multas



* 20% de desconto nos serviços de elaboração da defesa, montagem do processo, distribuição dos processos junto aos órgãos autuadores e envio do protocolo do recurso digitalizado.
* Retirada da cópia do Auto de Infração ou foto de radar, o valor será de R$25,00*.

Para mais informações acesse o site: www.recursodemulta.com.br
*Serviço disponível para São Paulo e Grande São Paulo.

Recapex

   * Inspeção Veicular grátis de pneus, suspensão, freios e escapamentos;
* Calibragem e rodízio de pneus gratuitos;
* 30% de descontos no alinhamento e balanceamento;
* 5% de descontos extras em peças e acessórios;
* 2% de descontos extras em toda a linha de pneus.

Para mais informações acesse o site: www.recapex.com.br

* Itens promocionais não se aplicam o desconto.

* Os descontos em serviços são baseados no preço de tabela.


Safe Guard

* Descontos em manutenção e/ou reposição de auto peças de veículos blindados em conformidade com a tabela de manutenção e serviços.

Para mais informações acesse o site: www.safeguard.com.br ou entre em contato: (21) 3890-0666 ou 0800 702 3773.


Avis

Desconto de acordo com a tabela disponível no site.

Para mais informações acesse o site: www.avis.com.br ou entre em contato: 0800 725 2847


Hertz
o Desconto de 15%* nas tarifas MKPROD e MKPROW, válido para todas as lojas Hertz no Brasil. Informe no ato de reserva o código da oferta: PC 989306

Para mais informações acesse o site: www.hertz.com.br ou entre em contato: (11) 2246-4300 - São Paulo Capital, 0800 701 7300 - Demais localidades.

* Oferta sujeita a períodos de black-out.


Localiza
o Desconto sobre tarifa especial de KM livre - T501 (valor no balcão), clientes MAPFRE ganham 20% de desconto, assim como os Terceiros envolvidos em acidentes com clientes MAPFRE.

Para mais informações acesse o site: www.localiza.com ou entre em contato: 0800 979 2000
Cursos

MotoSchool

o Desconto de 10% nos cursos: Day Program e Curso de Pilotagem Nível 1

Para mais informações acesse o site: www.motoschool.com.br ou entre em contato: (11) 5524-5684
Entretenimento

Folha

Você terá a comodidade de receber em sua casa 30 dias de Folha de São Paulo grátis e ainda assinar o jornal com um desconto muito especial.

Para mais informações acesse o site: www.assinefolha.com.br/oferta ou entre em contato: 0800 015 8000 e informe o código da oferta: 270741
Serviços & Facilidades

Data DOT

Seu veículo protegido contra a ação de ladrões.

Para mais informações acesse o site: www.clubmapfre.com.br

Rational Home

Organização de ambientes, residências pós-mudança e prestação de consultoria para otimização de espaço e mobília.

30% de desconto sobre os valores praticados pela tabela.

Para mais informações acesse o site: www.rationalhome.com.br ou entre em contato: (11) 5093-5204.

Club de Compras

No CLUB de Compras você encontra tudo o que procura e deseja em condições muito especiais, confira:

Compra Fácil*

Conte com a facilidade e comodidade de ter milhares de produtos a sua disposição em apenas um clique.
Confira no site: www.clubmapfre.com.br


GPS Club MAPFRE AIRIS T945*

A maior cobertura de mapas disponível no Brasil!
o 27 idiomas
o 70 vozes
o Cálculo de Rotas e roteirização
o Tela Touch Screen de 4,3'
o Mapas em 2D e 3D em escala de até 4000 km
o Bluetooth*
o Simulação de rotas

*Para mais informações acesse o site: www.clubmapfre.com.br.

Ótica SR

Descontos para compras de lentes de contato, óculos de sol, armações, entre outros itens sendo:

o 10% (dez por cento) de desconto em até 6 (seis) parcelas em
o 15% (quinze por cento) para pagamento à vista.

*Os serviços e benefícios oferecidos são de responsabilidades das lojas participantes. É fundamental que você consulte a disponibilidade de cada serviço em sua cidade consultando as informações pelo telefone ou site especificados em cada empresa parceira.

DICA:

Sul América - Auto Mulher

ALGUNS BENEFÍCIOS AUTO MULHER
Assistência 24 Horas Auto Mulher
Ao contratar o SulAmérica Auto Mulher, a segurada passa a dispor, gratuitamente, de serviços exclusivos de Assistência 24 Horas durante a vigência de sua apólice.


Acionamento dos Serviços
Para solicitar os serviços de Assistência 24h Auto Mulher, basta acionar a Central de Atendimento 24 Horas, pelos telefones 4004-1897 (Capitais e áreas metropolitanas) e 0800 725 1897 (demais regiões), informando o ocorrido, o Nome e o Código de Identificação do Segurada e o(s) serviço(s) necessário(s).

Importante: Os serviços fornecidos como benefícios serão disponibilizados, exclusivamente, quando o veículo estiver sendo utilizado por condutor do sexo feminino.

Reembolsos
A SulAmérica não prevê, em hipótese alguma, pagamentos e/ou reembolsos em razão de serviços que as assistidas venham a solicitar a terceiros, sem que a Seguradora os tenha prévia e expressamente autorizado.

Reboque/Auxílio em Caso de Pane Mecânica com acionamento ilimitado
Quando contratado o Plano 2, 3 ou 4 da Assistência 24h, em caso de pane mecânica ou elétrica no veículo segurado que impossibilite sua locomoção por meios próprios, será enviado mecânico para tentar executar o reparo emergencial no local. Este serviço não cobre custos de compra de peças ou decorrentes da mesma, tais como deslocamento e troca.

Na falta ou indisponibilidade de mecânico no município do evento ou ainda na impossibilidade da execução do reparo no local, fica garantido o envio de reboque que transportará o veículo até a oficina de escolha da Segurada, limitado a 100 (cem) quilômetros do local do evento.

Se a Segurada decidir rebocar o veículo para outra oficina fora do limite de 100 (cem) quilômetros, caberá a mesma realizar o pagamento dos custos referentes à distância adicional, diretamente ao prestador de serviço, responsabilizando-se também pelos riscos inerentes ao reboque neste percurso adicional.

Para o fornecimento do reboque deverá ser providenciada pela Segurada a remoção da carga do veículo.

Caso contrário, o serviço não poderá ser disponibilizado. As despesas referentes ao descarregamento ou transporte da carga correrão por conta da Segurada.
Todas e quaisquer despesas com reparos na oficina (peças e mão-de-obra) correrão por conta da Segurada.

O auxílio em caso de pane mecânica não se estende aos veículos que já estiverem dentro de oficinas.

Importante: Não serão disponibilizados outros reboques para o mesmo evento.

Acompanhante em caso de Roubo ou Furto
Quando contratado o Plano 2, 3 ou 4 da Assistência 24h, caso o veículo segurado seja roubado ou furtado, a SulAmérica colocará à disposição da Segurada um serviço de táxi para transportá-lo até a delegacia a fim de registrar a ocorrência. A segurada será acompanhada/assistida durante todo o período que permanecer na delegacia.

Troca de Pneumáticos com acionamento ilimitado
Quando contratado o Plano 3 ou 4 da Assistência 24h, em caso de danos ao pneu do veículo segurado, será enviado um prestador de serviço para que a troca do mesmo seja efetuada.

Caso o pneu sobressalente não se encontre em bom estado para uso, o veículo segurado será rebocado até um borracheiro dentro do município de ocorrência, onde o reparo poderá ser efetuado.

Não estão cobertas pelo serviço as despesas para conserto do pneu, câmara, aro e qualquer outra peça relacionada com o evento, exceto a remuneração do profissional enviado para a troca do pneu ou reboque do veículo

Motorista Amigo II
Quando contratado o Plano 3 ou 4 da Assistência 24h, se a motorista, por motivos de segurança, não se sentir em condições de conduzir o veículo segurado em seu retorno à residência após às 24:00, a SulAmérica fornecerá um motorista para conduzir o veículo segurado e suas ocupantes, de volta para à residência da condutora principal, estacionando em local indicado pela condutora.

Este serviço está disponível somente para veículos ocupados por pessoas do sexo feminino.

O serviço será válido somente se o veículo estiver em condições de trafegar conforme as exigências das normas oficiais de trânsito e se forem apresentados os documentos do veículo ao motorista enviado pela SulAmérica.

Serviço disponível em todo território nacional.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Enfrentando muita água no caminho

Alagamentos são um pesadelo para motoristas. Melhor evitá-los ao máximo porque nunca se sabe do que a água, muitas vezes agitada, é capaz. Bueiros abertos, buracos no asfalto, obstáculos, fios elétricos também representam muito perigo. Se possível, pare o carro e espere o nível da água baixar.
Se não houver alternativa, o jeito é enfrentar a situação com calma e técnica. Antes de se aventurar a passar pelo alagamento, deixe que outro motorista se arrisque primeiro. Toda cautela é pouca segundo Paulo Emílio de Souza, gerente de assistência técnica da oficina Superfor, no Méier, Rio de Janeiro. “As seguradoras podem negar o sinistro se ficar comprovado que houve negligência do motorista em um caso desses”, alerta.
A profundidade máxima recomendada para passar é de 20 cm, ou seja, na altura da metade da calota. “Se o carro da frente conseguir, decida se vale a pena prosseguir”. Se sim, a dica consiste em passar sozinho para fugir de dois problemas: marolas produzidas pelo veículo da frente ou que ele pare forçando quem vem atrás a parar também.


Qualquer um dos casos pode terminar em água no motor. Para evitar esse problema - um dos maiores que você pode ter nesse momento - engate a primeira e só mude de marcha quando ultrapassar o ponto de alagamento. Manter a marcha serve para que o refluxo de gases impeça a água de apagar o motor. “Não adianta tentar passar muito rápido. O ideal é controlar a velocidade com a embreagem, mas acelerando sempre”, afirma Paulo Emílio.
O pior aconteceu. E agora?
Se o que não poderia ter acontecido - seu carro apagou e está boiando sem rumo - aconteceu, chegou a hora de esquecer os prejuízos materiais e pensar na sua segurança. “O carro vai ficar danificado, de uma forma ou de outra”, diz. “O mais inteligente a fazer é ligar o pisca-alerta, abandonar o veículo e chamar o reboque”.
Como a água vai entrar de qualquer maneira no carro, evite que seu automóvel saia por aí batendo em outros carros ou em pedestres. Para isso, ao sair, abra os vidros para que ele afunde. A quebra do motor por causa da água é chamada de calço hidráulico e os custos são altos.
“Quando o nível da água baixar, nunca tente religar um motor que foi molhado (mesmo se estiver seco). Os danos só aumentam. A sujeira na água funciona como um abrasivo que pode corroer o motor por dentro. O correto é levar o carro direto a uma oficina de confiança para avaliar o prejuízo”, recomenda.

Carro com Câmbio manual não dá trabalho

O câmbio manual dos carros raramente dá problemas e exige pouca manutenção. Mesmo assim, maus hábitos podem encurtar a vida útil do sistema mecânico de marchas. “A caixa dificilmente dá trabalho, mas alguns vícios comuns podem causar desgaste desnecessário”, diz Cláudio Lucas, engenheiro mecânico da oficina Auto César, no Rio de Janeiro.

O jornalista Bernardo Coimbra é um motorista que tem a mania de mudar precipitadamente as marchas de seu Fiat Uno Mille. “Não espero o carro ganhar velocidade para passar da primeira para a segunda”, admite. A pressa para mudar de marcha impõe mais carga e submete o conjunto a um esforço maior.

“O prejuízo aparece a longo prazo”, alerta Cláudio. A troca constante e sem necessidade aumenta a corrosão das peças e, ao contrário do que muita gente pensa, não economiza combustível.
A demora em passar as marchas também pode ser prejudicial. “Esticar” muito a marcha força o motor a trabalhar em giro alto. O ideal é manter o equilíbrio. E mais: se o trambulador do câmbio estiver mal ajustado ou o sincronizador com defeito, as marchas podem arranhar durante o engate.

Outro erro é manter a mão apoiada na alavanca do câmbio enquanto dirige. O costume acelera a deterioração de algumas peças da transmissão e impõe um esforço ao câmbio para o qual ele não foi projetado. “Com o hábito, às vezes a mão escapole e sem querer a marcha vai para ponto morto”, conta Bernardo.

Vazamentos do óleo de câmbio também podem dar dor de cabeça. Sem o lubrificante, o engrenamento fica mais difícil, a transmissão começa a produzir ruídos e pode até quebrar. “O ideal é verificar o nível do óleo a cada seis meses”, recomenda Cláudio.

Fonte: Bradesco

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Pare! E preste atenção aos freios

O sistema de freios é um dos itens mais importantes do veículo. Problemas relacionados às pastilhas, discos, lonas e tambores merecem cuidados redobrados para rodar com segurança. Assobio ou barulho de atrito de metais ao frear são sinais que requerem atenção de qualquer motorista consciente.
Atualmente, muitos carros utilizam freios ABS, sistema moderno de antitravamento, mas a maioria dos automóveis no Brasil possui um sistema misto, a disco na frente e a tambor atrás. O primeiro funciona quando as pastilhas prendem o disco que acompanha o movimento da roda. No segundo, a pressão das lonas dentro do tambor faz com que a roda pare.

“Os freios têm desgastes diferentes, 70% do trabalho é feito na dianteira e o restante na traseira. Um assobio de leve pode até ser inofensivo, resultado apenas do tipo de material usado na fabricação das pastilhas, mas quem tem amor à vida deve levar a sério a manutenção dos freios”, aconselha Renato Rodrigues de Mattos, chefe da oficina da Besouro Veículos, no centro do Rio de Janeiro.

Redução do nível do óleo de freio pode indicar desgaste de pastilhas Se o ruído ao frear for o de atrito entre metais, é provável que as pastilhas estejam gastas e arranhando os discos. Aí o jeito é trocá-las.

“O ideal é não esperar pelo barulho. Verifique esses componentes a cada cinco mil quilômetros”, recomenda o mecânico. “Na traseira, a fricção é entre as lonas de freios e os tambores, mas o desgaste é bem menor. A troca dessas peças pode esperar por dois ou três anos”.

A redução do nível do óleo de freio é um dos sinais de problema com esse item do veículo. “Quando houver dúvida, o melhor é levantar o capô e checar. Se as pastilhas estiverem gastas, o fluido fica abaixo do nível normal“, diz.

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Limpador de pára-brisa: um amigo na hora da chuva

Em dias e noites de chuva são eles que permitem a visualização da rua ou da estrada. Subestimar a importância de manter bem conservado os limpadores de pára-brisa é arriscar-se à toa. Vários problemas envolvem o sistema limpador composto pelos motores elétricos, braços e palhetas. Veja como resolver alguns deles.
Áreas intocadas do vidro ou com camadas finas de sujeira podem ser causadas por borracha envelhecida, gasta pelo uso ou em contato com alguma substância. A solução é limpar o pára-brisa com um pano macio e água com aditivo apropriado para retirar impurezas acumuladas. Já as palhetas devem ser limpas apenas com um pano úmido. Nunca utilize detergente, sabão comum ou querosene. Se o dano for muito extenso, é melhor substituir as palhetas.


Palhetas devem ser trocadas uma vez ao ano
Outros problemas cuja solução é a compra de palhetas novas são: listras de água, sujeira ou arranhões no vidro, afastamento da palheta em alta velocidade (provocados por fissuras ou deformações), estrutura deformada causada por manuseio inadequado, além de vibrações que também podem exigir a correção no alinhamento do braço ou sua substituição. O ideal é trocar as palhetas uma vez por ano.
Para isso, retire a palheta antiga de seu veículo com cuidado. Limpe o vidro do pára-brisa com um produto apropriado. Siga as instruções da embalagem para o ajuste das palhetas que devem encaixar suavemente. Use sempre água e aditivo no reservatório do limpador, pois a mistura não corrói a borracha e reduz o atrito dela com o vidro.