domingo, 15 de julho de 2012

Seguros de veículos aumentam com mais furtos e roubos na região

O crescimento do número de veículos furtados e roubados na RMC (Região Metropolitana de Campinas) tem deixado o preço dos seguros mais caros. Para os interessados em se proteger dos crimes, as seguradoras cobram 15% a mais em relação há cinco anos. Segundo a polícia, os carros populares são mais visados pelos ladrões, que têm seguros reajustados em 20%.

De acordo com o Sindicato dos Corretores de Seguro da região, que confirmou o aumento do preço dos seguros, o interessante seria que todas as peças fabricadas no Brasil tivessem numeração dos veículos de origem e das montadoras, com baixa no sistema do Detran (Departamento de Trânsito).

Levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta que em Hortolândia um em cada 63 veículos é alvo dos ladrões. Na capital paulista, a proporção é de um para 79. A frota do município corresponde apenas a 1% da de São Paulo. O índice é 25% maior no número de casos de furtos e roubos de veículos do que os registrados na maior cidade brasileira.



Nenhum comentário: