quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Carro Reserva - Em caso de sinistro

Essa garantia disponibiliza um veículo popular, modelo básico, com ar condicionado e quilometragem livre , em caso de sinistros que deixem o veículo segurado indisponível, durante a vigência da apólice. Para isso, é necessário que o custo do reparo seja superior ao da franquia contratada.
A locação deverá ser feita, necessariamente, através da Central de Atendimento da sua seguradora, não sendo previsto o reembolso por locação realizada diretamente na locadora.

O período de locação será até o limite de dias contratado. A cada sinistro ocorrido, as diárias de locação utilizadas serão deduzidas do total de diárias que você tenha contratado nesta garantia.

O carro reserva estará disponível quando a vistoria do veículo for realizada e os reparos autorizados, ou até 4 dias úteis após o Aviso de Sinistro na Seguradora, se o seu veículo já estiver na oficina para a realização da vistoria.

O carro locado ficará sob sua responsabilidade ou de uma pessoa que você indique. Para retirar o veículo, as exigências da seguradora deverão ser atendidas
- Idade mínima de 21 anos,
- Mínimo de 2 anos de Carteira de Habilitação
- Carteira de Identidade
- Cartão de crédito com limite disponível.
O carro reserva também poderá ser solicitado mesmo nos casos em que o segurado for terceiro no acidente. Para isso, o segurado deverá apresentar o boletim de ocorrência com a identificação do responsável pelo acidente, cópia do orçamento da oficina em que o veículo será reparado e, caso o sinistro seja tratado por outra seguradora, a cópia do Aviso de Sinistro desta seguradora, cuidado pois nem todas as seguradoras oferecem esse benefício

Algumas seguradoras oferecem Carro Reserva grátis de 7 ou 15 dias em caso de sinistro mas desde que utilize uma Oficina REFERENCIADA da Seguradora –
Tome cuidado e leia atentamente as Condições Gerais de sua apólice.

Assuntos relacionados:

3 comentários:

obed disse...

Meu seguro Bradesco não quer liberar carro reserva, alegando que já utilizei os 7 dias contratados no primeiro sinistro ocorrido a 5 meses atras. Disse que são 7 dias por vigência e não por sinistro. Já fiz uma reclamação na SUSEP e encaminharam para ouvidoria da mesma, alguém sabe alguma coisa á respeito disso?

Unknown disse...

gostaria de saber quem se responsabiliza por dar cheque calção na hora de pegar o carro reserva.

Romero Dias disse...

Sou terceiro e o segurado não consertará seu carro. Portanto não terá direito a carro reserva.

No entanto, meu carro ficará 5 dias parado. Fiz orçamentos de locação de carro e tentei conversar amigavelmente com o segurado para ver se custeava esta despesa. O segurado declinou e disse que não iria pagar nada.

O concerto do carro se iniciará nesta semana e como minha esposa está grávida de 3 meses (o período de maior risco) preciso de um carro a qualquer custo.
Temos que leva-la a consultas e esporadicamente levo-a ao atendimento de urgência.

Vou alugar o carro. Pergunto: após reaver meu carro já concertado, posso entrar em juizado especial para que as despesas causadas pelo segurada sejam pagas por ele?