segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seguro para carro inclui 'chofer' para quem abusa da bebida

Contar com ajuda para dirigir o carro em segurança de volta para casa depois de extrapolar na bebida não é privilégio somente de quem tem amigos sóbrios. A colaboração pode ser comprada juntamente com o seguro de automóvel.

O serviço "Motorista Amigo", oferecido pela SulAmérica Seguros, funciona assim: caso não esteja em condições de dirigir, o segurado liga para um número de assistência 24 horas e recebe em pouco tempo a visita de dois motoristas ao local em que ele se encontra: um para levar o cliente até sua residência e outro para levar seu veículo, que é estacionado no local indicado.



O conforto é tanto que não é preciso nem se lembrar do caminho de casa: se o segurado esquecer o endereço da residência, a equipe do serviço estaciona o carro em lugar seguro, informa a localização a porteiros ou familiares e ainda entrega as chaves mediante protocolo.

A procura pelo produto, que está incluso em dois dos pacotes de seguros automotivos da companhia, cresceu 21% no ano passado, em relação a 2006, segundo a gerente de produtos da Sulamérica, Simone Sartor.

Precavidos

Criado em 2000 para reduzir riscos e prejuízos para o cliente e para a seguradora, a demanda pelo produto ainda é menor do que a projetada pela companhia.

“Gostaríamos que ele fosse mais demandado do que é. Existe no Brasil a cultura de que não se entrega carro na mão de outra pessoa, e isso dificulta um pouco”, explica.

A gerente de contas Paula Redondo Almeida, 35 anos, sofreu um acidente de carro há nove anos, porque dormiu na direção. “Eu trabalhei muito e saí umas quatro horas da manhã do escritório, com muito sono, e sofri um acidente. Não sobrou nada do meu carro”, diz.

Desde que usou o “Motorista Amigo” pela primeira vez, ela faz questão de manter o serviço.

No prazo de um ano, ela utilizou o "chofer" da seguradora uma vez, depois de sair à noite com uma amiga. Mas, para ela, a assistência tem outras utilidades. “Se um dia eu quiser beber e extrapolar, posso chegar com segurança em casa. Ou para uma pessoa que mora sozinha, que é estudante e passa mal, toma soro e não pode dirigir, eles te buscam”.

Além disso, o serviço é uma boa estratégia para reduzir prejuízos, diz ela. “Uma pessoa que dirige bêbada pode matar outras, se envolver em acidentes graves e a seguradora tem que cobrir indenizações e o estrago de muitos carros”.
Fonte: Segs - Fonte ou Autoria é : G1 -18-fev-2008

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: