Tornar a linguagem utilizada nos contratos de seguros mais acessível é um dos objetivos do setor de seguros. A informação é do superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Paulo dos Santos, conforme publicado na edição 874 da Revista de Seguros.
De acordo com ele, tornar os termos técnicos mais simples, além de deixar o seguro mais compreensível para o consumidor, ajudará o setor a atrais mais clientes, sobretudo das classes mais humildes da população.
“Esse consumidor que agora está conquistando bens e sentindo a necessidade de protegê-los precisa de um entendimento especial, pois não sabe nada ou quase nada sobre seguros (…) Se eles não compreenderem ou forem mal entendidos, virarão as costas e nunca mais voltarão”, adverte Santos.
Pesquisa
De acordo com pesquisa realizada, em março, com os participantes da I Conferência Interativa de Proteção do Consumidor de Seguros, pela CNSeg e pela Escola Nacional de Seguros, 69% dos participantes da enquete concordam que, na hora de contratar uma apólice de seguro, a linguagem técnica e jurídica utilizada nas informações recebidas pelos clientes ainda confunde o consumidor, enquanto somente 14% dos entrevistados acreditam que as informações dadas aos clientes são suficientes para a contratação de seguro de forma consciente.
Além disso, 77% dos participantes acham que, se os manuais dos diferentes produtos de seguro tivessem uma folha inicial com cerca de 10 a 15 informações essenciais sobre o produto contratado, isso facilitaria a compreensão do consumidor.
Fonte: QUI, 11 DE NOVEMBRO DE 2010 16:46 POR: GLADYS FERRAZ MAGALHÃES
- INFOMONEY NOTÍCIAS - SEGUROS
- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.
De acordo com ele, tornar os termos técnicos mais simples, além de deixar o seguro mais compreensível para o consumidor, ajudará o setor a atrais mais clientes, sobretudo das classes mais humildes da população.
“Esse consumidor que agora está conquistando bens e sentindo a necessidade de protegê-los precisa de um entendimento especial, pois não sabe nada ou quase nada sobre seguros (…) Se eles não compreenderem ou forem mal entendidos, virarão as costas e nunca mais voltarão”, adverte Santos.
Pesquisa
De acordo com pesquisa realizada, em março, com os participantes da I Conferência Interativa de Proteção do Consumidor de Seguros, pela CNSeg e pela Escola Nacional de Seguros, 69% dos participantes da enquete concordam que, na hora de contratar uma apólice de seguro, a linguagem técnica e jurídica utilizada nas informações recebidas pelos clientes ainda confunde o consumidor, enquanto somente 14% dos entrevistados acreditam que as informações dadas aos clientes são suficientes para a contratação de seguro de forma consciente.
Além disso, 77% dos participantes acham que, se os manuais dos diferentes produtos de seguro tivessem uma folha inicial com cerca de 10 a 15 informações essenciais sobre o produto contratado, isso facilitaria a compreensão do consumidor.
Fonte: QUI, 11 DE NOVEMBRO DE 2010 16:46 POR: GLADYS FERRAZ MAGALHÃES
- INFOMONEY NOTÍCIAS - SEGUROS
Links Relacionados
- Seguro de carro.
01 - Perfil do Condutor QAR.
02 - Franquia.
03 - Carro Reserva
04 - Coberturas para o carro e Terceiros
05 - Assistência 24 horas, Descontos e Benefícios
06 - Endosso - Substituição de veículo, Alterações de endereço e QAR
07 - Sinistro - Colisão e atendimento a terceiros
08 - Informações gerais sobre seguro de carros - motos e DPVAT
02 - Franquia.
03 - Carro Reserva
04 - Coberturas para o carro e Terceiros
05 - Assistência 24 horas, Descontos e Benefícios
06 - Endosso - Substituição de veículo, Alterações de endereço e QAR
07 - Sinistro - Colisão e atendimento a terceiros
08 - Informações gerais sobre seguro de carros - motos e DPVAT
- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário