segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Setor de seguros deve crescer mais de 15% em 2014

O mercado de seguros no Brasil vem mantendo crescimento na casa de dois dígitos nos últimos anos devido à pequena penetração do setor. Dentre os desafios para manter esse ritmo de crescimento está a baixa cultura do brasileiro para proteções securitárias.

Muitas pessoas fazem seguro do automóvel, mas deixam, por exemplo, de contratar apólices para proteger a vida, futuro e até mesmo a residência.



Para 2014, o setor de seguros, incluindo os segmentos de saúde, previdência privada e capitalização, trabalha com a estimativa de crescimento de 15,6%, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). “Nossa visão é positiva para 2014. O desafio é a manutenção da rota de crescimento, mas 15% é uma expansão expressiva”, avalia o presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi.


O potencial do mercado de seguros tem não só atraído cada vez mais players, mas também a atenção dos bancos, que vêem no setor um impulsionador para as suas receitas. A Bradesco Seguros, que emitiu quase R$ 50 bilhões em prêmios no ano passado, respondeu por mais de 30% do resultado do banco em 2013.


Já a BB Seguridade, que controla os negócios de seguros do Banco do Brasil, emplacou a maior abertura de capital do mundo em 2013 ao captar R$ 11,5 bilhões.

fonte Segnotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: