sábado, 6 de dezembro de 2008

Seguro Residencial – Com muito pouco você garante seu patrimônio

Existem várias maneiras de proteger a sua casa. As mais comuns são a instalação de alarmes, grades de segurança nas portas e janelas, contratação de empresas particulares de vigilância, etc. Todas estas ações dificultam a ação de marginais, porém não são 100% eficazes. Se fossem, não haveriam notícias diárias de roubos e assaltos em grandes condomínios, que na maioria da vezes contam com os mais modernos sistemas de segurança.

Proteger a sua residência é necessário e indispensável, para não ser surpreendido por prejuízos em decorrência da ação de criminosos cada vez mais especializados em roubos de edifícios e condomínios.

Pensando nesta necessidade foi criado o seguro residencial. Um produto com um dos melhores custosbenefício do mercado, devido a sua enorme gama de coberturas e serviços agregados.

O seguro residencial contempla cobertura para: incêndio, queda de raio no local segurado, explosões de qualquer causa, perda de pagamento de aluguel* (caso a residência fique inabitável por conseqüência de sinistro), danos elétricos, impacto de veículos causando danos a muros ou residências, vendaval, queda de granizo, antenas, muros e portões.

Também possui a cobertura chamada Responsabilidade Civil Familiar, que cobre danos a terceiros causados pelo segurado, decorrentes de vazamento súbito, queda de objetos de apartamentos, animais domésticos, etc.

Em relação ao Roubo de Bens, estão cobertos: móveis, roupas, bicicletas, tvs, videocassetes, filmadoras, louças e utensílios domésticos. Além da Quebra de Vidros, que cobre os que estão instalados em janelas, portas, tampos de mesa e prateleiras.

Neste tipo de seguro também está inclusa a Assistência Emergencial Residencial que conta com serviços como: contenção de vazamentos, serviço de eletricista, desentupimento, serviço de limpeza, chaveiro, substituição de telhas, conserto de telefone, geladeira e freezer, máquina de lavar (roupa e louça), máquina de secar roupa e fogões.

O custo do seguro leva em conta fatores como tipo de moradia, que pode ser habitual ou veraneio, casa ou apartamento. Por exemplo, na cobertura de roubo em apartamentos o custo é inferior ao de casas, devido à incidência menor deste tipo de evento.

A Contratação de um seguro residencial é muito simples, entre em contato com o seu corretor de seguros.

Os pagamentos são facilitados em até 10 parcelas, através de débito em conta corrente.

Nenhum comentário: