quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perfil do Condutor QAR – Allianz – Seguro de Carro - Pessoa Física

Vamos falar hoje sobre Perfil do Condutor da Allianz Seguros

Informações a serem consideradas no Questionário:
• Motorista principal.
• Data de nascimento.
• Sexo.
• Estado Civil.
• CPF.
• Filhos ou enteados residentes de 17 a 25 anos que podem ou não vir utilizar o veículo segurado.
• Residência do motorista principal.
• Informações sobre garagem: na residência, no trabalho, na faculdade /universidade/escola/pós-graduação.
• Uso comercial do veículo.
• Motorista principal utilizado - dirige o veículo por mais de 85% do tempo de circulação semanal ou é o motorista mais jovem.
• Relação do condutor com o Segurado: o(a) próprio(a), cônjuge, filho(a) ou enteado(a), pais, sócio/dirigente/ proprietário/empregado da empresa, motorista particular, outros.
• Se o motorista Segurado é o mesmo da apólice anterior, se for renovação Allianz, ou se o seguro não é renovação Allianz.
• Quantos veículos existem na residência do motorista principal.

Definições do Questionário Allianz Auto
- Motorista Principal: pessoa devidamente habilitada discriminada no questionário que utiliza o veículo pelo menos 85% do tempo de circulação semanal. Caso nenhum motorista se enquadre nesta situação, deve-se utilizar os dados do motorista habilitado mais jovem.

- Filhos ou Enteados residentes de 17 a 25 anos: é considerado somente os filhos(as) ou enteados(as) com idade de 17 a 25 anos na data do primeiro dia de vigência do seguro, que moram com o motorista principal e que podem ou não vir utilizar o veículo segurado.

Importante: Caso a resposta seja que tem filhos ou enteados de 17 a 25 anos que não vai utilizar o veículo segurado em hipótese alguma, o Segurado estará ciente que não haverá cobertura securitária caso um desses estejam conduzindo o veículo no momento do sinistro.

- Residência do Motorista Principal: Entende-se por residência o local de moradia habitual do motorista principal podendo ser casa, casa em condomínio fechado ou apartamento.

- Garagem: é considerada a garagem/estacionamento própria ou alugada, entedendo-se como tal, local fechado, coberto ou não, que tenha portão ou grade para acesso, não sendo necessário estar fisicamente ligado à residência ou local de trabalho ou na faculdade/universidade/escola/pós-graduação. Admite-se, ainda, como estacionamento/garagem, os condomínios ou ruas fechadas que mantenham no seu acesso vigilância permanente.

Importante: caso a resposta seja afirmativa, estando o condutor do veículo segurado na residência ou local de trabalho ou na faculdade/universidade/escola/pós-graduação, o mesmo deve ser mantido impreterivelmente durante o período integral na garagem. Esta regra é válida para todos os condutores do veículo segurado, seja o motorista principal ou não.

- Estado Civil - Casado: é a pessoa que está casada ou vive união estável com companheiro há mais de 2 (dois) anos.

- Utilização do Veículo para Fins Comerciais: quando o veículo for utilizado, no mínimo, 2 (duas) vezes na semana para o exercício do trabalho como, por exemplo, veículo conduzido por vendedores, representantes comerciais ou prestadores de serviços, ou veículo utilizado para visitas a clientes ou fornecedores.

Considera-se ainda como sendo atividade profissional os veículos logotipados ou com pintura especial de empresa e também os veículos utilizados no transporte remunerado de pessoas e/ou cargas.

Importante: esta regra é válida para todos os condutores do veículo segurado, seja o motorista principal ou não.

O segurado deve conferir as informações e obrigatoriamente assinar o perfil, nos casos de renovação congênere ou seguro novo.
Leia atentamente as Codições Gerais de Sua Apólice

Leia mais sobre Perfil do Condutor
Perfil do Condutor da
Bradesco Seguros

Nenhum comentário: