sábado, 23 de outubro de 2010

Seguro de carro -Perfil do Condutor - 10 dicas

O seguro por perfil é mais econômico.
Mas você precisa tomar cuidado na hora de responder à seguradora para não perder a cobertura total ou parcial.

01 - Nunca minta ou omita informações, já que o prejudicado será sempre você.



02 - O condutor principal é aquele que usa o veículo 85% do tempo de circulação na semana.
Caso haja outros condutores e nenhum deles utilize 85% do tempo da semana (6 dias) deve se colocar o condutor mais jovem.
Condutores eventuais que utilizam no máximo 1 vez por semana não precisam ser relacionados dependendo da seguradora.
Algumas seguradoras pedem para relacionar todos condutores.

03 - Mesmo que o segurado não tenha garagem fechada na sua residência, deve sempre informar caso guarde o carro diariamente num estacionamento perto de casa.
Em muitos casos principalmente quem mora em condomínios o segurado deixa o carro em garagem fora da residência em local fechado, portanto possui garagem fechada mesmo sendo num local fora da residência, fique atento se o CEP da residência e o mesmo do local onde o veículo está estacionado, se for diferente informe o corretor.

04 - Comunique a companhia quando houver mudança nas características do carro, uso de garagem ou no nome do condutor principal.

05 - Quando morar em rua sem saída, vila ou similar que tenha portão fechado (idêntico a um portão de uma garagem de prédio), informe porque, nesses casos, sua vaga de estacionamento será considerada garagem fechada.

06 - Informe a seguradora quando houver alteração de seu estado civil e mudança de endereço.

07 - Quando você declarar que possui garagem fechada, seja no local de trabalho ou na sua residência, faça sempre uso dela. Caso ocorra um sinistro e fique comprovado que o veículo estava na rua, você poderá perder o direito à indenização.

08 - Evite emprestar seu carro para pessoas que não estão identificadas no perfil. Casos de emergência poderão ser constatados pela seguradora e justificados.

09 - Nunca deixe de transferir direitos e obrigações. Basta que o novo proprietário do veículo preencha um novo questionário, assine e entregue à seguradora. Deste modo, a cobertura será normal em caso de sinistro.

10 - Nunca diga que seu carro só é usado nos fins de semana se você usa todo o dia para ir e voltar do trabalho ou da escola. Em caso de sinistro, não haverá cobertura

OBS: As seguradoras em geral NÃO aceitam carros rebaixados e tunados.

Links Relacionados
- Seguro de carro.



- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: