quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aumento da expectativa de vida reo envelhecimento da população brasileira

Em nota ao mercado, a Fundación Mapfre anunciou ter fechado parceria com a Associação dos Associação dos Participantes e Assistidos da Telos - Fundação Embratel de Seguridade Social (Asastel). A iniciativa, segundo a Fundación, beneficiará os associados da Fundação Embratel de Seguridade Social, que terão acesso à capacitação dos programas Com Maior Cuidado e Segurança Viária para Idosos, ambos promovidos pela Fundación Mapfre.

Resultado do aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população brasileira é uma tendência que deve perdurar por pelo menos mais duas décadas. Com um olhar atento para esse cenário, a Fundación Mapfre promove iniciativas que buscam garantir um envelhecimento ativo e auxiliar na promoção do bem-estar físico, social e mental desse público.



Graças à parceria, os associados da Asastel terão a oportunidade de participar das capacitações oferecidas pela Fundación Mapfre para os programas Com Maior Cuidado, que busca conscientizar familiares e profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos e os próprios idosos sobre como prevenir e/ou reagir com eficácia em casos de acidentes domésticos e quedas, e Segurança Viária para Idosos, com foco no desenvolvimento de ações educativas para a adoção de medidas seguras no trânsito, de forma a reduzir o número de acidentes e atropelamentos envolvendo esse público.

Nenhum comentário: