segunda-feira, 19 de maio de 2014

Seguro-Saúde de PMEs cresce 26,4%

A carteira de beneficiários da Bradesco Saúde SPG (Seguro de Pequenos Grupos - 3 a 99 vidas) em 2013 registrou crescimento de 26,4% em relação ao final do ano anterior, ultrapassando 760 mil vidas. Essa carteira de pequenas e médias empresas (PME) já tem mais de 80 mil empresas clientes - evolução de 44% em relação a dezembro de 2012.

O crescimento sustentado da Bradesco Saúde SPG tem sido a marca dos últimos anos. Ao final de 2009, ele alcançava 293 mil segurados. Comparado com os 761 mil clientes de dezembro de 2013, o segmento teve crescimento de 160% em quatro anos, o que significa um aumento médio anual de 27%. Atualmente, o segmento SPG responde por cerca de 25% do total arrecadado no conjunto dos planos coletivos da Bradesco Saúde.

Esses resultados são possíveis porque o segmento de saúde suplementar é pró-cíclico, ou seja, acompanha o comportamento da economia, que tem sido favorável em termos de indicadores de emprego e rendimento médio. 


Movimentos como a descentralização regional dos investimentos - públicos e privados -, o acesso das classes C e D ao consumo, o crescimento do emprego formal e a necessidade de retenção de mão de obra pelas pequenas e médias empresas são fatores que devem manter o mercado de seguros e planos de saúde para PMEs aquecido nos próximos anos”, afirma Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

Nenhum comentário: