sábado, 30 de abril de 2016

Seguro para máquinas e equipamentos pesados

Considerado um dos 15 maiores grupos seguradores do mundo, a QBE marca presença na M&T Expo 2015 - 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração e Construção, que acontece entre os dias 9 e 13 de junho no SP EXPO (Expo Imigrantes), em São Paulo. Durante o evento, será apresentado o QBE Max, um exclusivo seguro para máquinas e equipamentos pesados.

A empresa, de origem australiana, se fundamentou na expertise adquirida internacionalmente para trazer ao mercado brasileiro o primeiro seguro voltado especificamente para a proteção de equipamentos, com coberturas que abrangem também sua utilização.



Segundo Raphael Swierczynski, CEO da QBE Brasil, esse seguro é indicado para os setores de construção e mineração e vem preencher uma lacuna no mercado nacional, que até agora vinha sendo tratada como uma cobertura complementar do seguro de engenharia. “Nosso produto é muito mais amplo e completo, focado no equipamento e sua utilização, não na obra”, explica.

Para ele, a participação na feira deve ampliar a visibilidade do QBE Max e ajudar a construir entre o empresariado brasileiro a cultura de contar com o respaldo de uma seguradora em casos de quebra, falha mecânica ou acidente. “Nosso intuito é apresentar as vantagens do produto para estreitar o relacionamento com os profissionais e empresários destes segmentos para fomentar futuros negócios”, enfatiza Swierczynski.

Para conquistar o empresariado nacional, a QBE desenvolveu um seguro modular, que permite ao contratante escolher, dentre as opções disponíveis, as coberturas que melhor atendem às suas necessidades, formatando uma proposta exclusiva para cada modelo de negócio. Além disso, o clausulado “All Risks” garante cobertura a todos os itens que não estão excluídos na apólice.

Entre os principais equipamentos que podem ser cobertos pelo QBE Max, destacam-se: guindastes - móveis, de torre e sobre caminhão; máquinas de terraplenagem; equipamentos para acesso aéreo; equipamentos de perfuração; equipamentos de pavimentação; equipamentos rodoviários; equipamentos de mineração; equipamentos para pedreiras; equipamentos concreteiros; carregadeiras; e caminhões fora de estrada.

Produto de sucesso em países como Austrália, Equador, Colômbia, Chile, México e Hong Kong, o QBE MAX foi especialmente adaptado para as condições e necessidades do mercado brasileiro, unindo a consagrada expertise internacional da empresa ao conhecimento de mercado adquirido nos 13 anos em que a QBE vem atuando no país.

Nenhum comentário: