sábado, 2 de abril de 2016

Tokio Marine atinge a marca histórica de 1 milhão de veículos segurados

A Tokio Marine comemora a entrada no seleto grupo de companhias que bateram a marca de 1 milhão de veículos segurados. No portfólio, estão incluídos os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga. A empresa também encerrará 2014 com o expressivo crescimento de mais de 33% em prêmios. Pelo terceiro ano consecutivo, é o melhor desempenho entre as maiores seguradoras do País.


Em três anos, dobramos o market share de 3% para cerca de 6%. Também tivemos significativo aumento da produção: de R$ 640 milhões, em 2011, para cerca de R$ 1,850 bilhões, em 2014. Estamos em 7º lugar no ranking e muito orgulhosos por atingir a marca histórica de 1 milhão de veículos segurados”, afirma o diretor-executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman.



Segundo ele, o resultado se deve ao reconhecimento, por parte de corretores e assessorias, do alto nível de qualidade em produtos e serviços oferecidos pela companhia. A cada mês, cerca de 200 novos corretores optam por trabalhar com os produtos da seguradora. Além disso, para atingir seus objetivos, a companhia baseia sua estratégia em crescimento com rentabilidade.

 Triplicamos a carteira de Automóvel e mantivemos um bom nível de sinistralidade. Atualmente, nossa média é de 60%, contra 64% do mercado. Outro aspecto fundamental tem sido o equilíbrio das despesas administrativas, o que também contribui para a saúde financeira e crescimento da Tokio Marine”, explica o executivo. Para 2015, o plano é manter o bom desempenho e crescer entre 15% e 20% no segmento.

A idéia é continuar investindo em aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos aos corretores e clientes. “Vamos implementar melhorias e novidades para manter nossa posição entre as companhias mais inovadoras do mercado. Já estamos programando, por exemplo, o lançamento de um novo sistema de cálculo, mais ágil e eficiente, com inúmeras possibilidades de lançamentos de coberturas e serviços”, destaca Marcelo Goldman.

Nenhum comentário: