sábado, 9 de abril de 2016

Plano de saúde é o benefício mais valorizado em oferta de emprego

Para 74,6% dos brasileiros, a assistência médica é o benefício mais importante em uma oferta de emprego. Já para 57,2%, a participação nos lucros é o que mais importa. Essas informações fazem parte da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, que traça um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos profissionais do país. Vale-alimentação e vale-refeição completam a lista dos quatro principais benefícios, segundo os profissionais.

Já para as empresas, benefícios como participação nos lucros e bonificação por desempenho perdem valor e os tradicionais sobem a lista em termos de importância. Vale-transporte (63,1%), assistência médica (61,9%), vale-refeição (49,2%) e assistência odontológica (44,8%) são os quatro principais benefícios oferecidos atualmente pelas empresas.



Notamos que existe uma leve diferença entre o que o profissional avalia como importante e o que a empresa oferece atualmente. Saber o que o mercado valoriza é de extrema importância para a política de retenção de talentos das empresas. Claro que não só os benefícios físicos são importantes para garantir um bom profissional, mas certamente são de grande relevância”, afirma Luis Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho.

A pesquisa ainda mostra um recorte por porte de empresa que constata o esperado. As empresas maiores oferecem mais benefícios aos profissionais do que as de menor porte.

O levantamento de 2014 contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários).

Nenhum comentário: