segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SP: Conselhos de Medicina e Enfermagem apresentam estudo sobre violência a profissionais


Más condições para a assistência, demora no atendimento e omissão das autoridades em todos os níveis estão entre as causas que têm feito explodir os casos de violência contra os profissionais de saúde no Estado de São Paulo.

As informações são resultado de pesquisa do Datafolha encomendada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), dividida em dois módulos - população e médico - e de sondagem realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), com técnicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.



A entidades lembram que "é importante registrar que as pesquisas corroboram cientificamente a percepção dos dois órgãos sobre o tema, constantemente relatado por representantes presentes em hospitais e outras unidades de saúde. Pela gravidade de alguns casos, os presidentes Bráulio Luna Filho (Cremesp) e Fabíola Mattozinho (Coren-SP) inclusive levaram o problema ao conhecimento do Secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Alexandre de Moraes, em 6 de outubro, com previsão de nova audiência nos próximos dias para discutir encaminhamentos."
Fonte: SegNotícias


Nenhum comentário: