segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mapfre dá orientação para novos investidores


Questões relacionadas a temas como a quantia exata para começar, a melhor maneira de fazer esse aporte e onde obter aconselhamento são muito frequentes para quem ainda não têm intimidade com investimentos diversificados. No entanto, o mercado de investimentos é amplo e existem opções para todos os níveis de renda, tanto para os que já poupam desde cedo, como para os que não tem controle da renda.

Depois de se decidir fazer o investimento, é imprescindível procurar por um orientador profissional, que será responsável por traçar um planejamento financeiro com objetivos claros. Para o investidor de primeira viagem, o mercado oferece diversas opções que vão desde a tradicional caderneta de poupança até Fundos de Investimento de baixo risco e bom retorno no longo prazo.

A escolha precisará ser embasada de acordo com as oportunidades identificadas no cenário econômico e com o que é oferecido no mercado, em linha com o bolso do investidor. Um dos erros mais cometidos por quem está começando, por exemplo, é escolher um produto apenas pelo seu histórico de rentabilidade, sem levar em consideração os fatores de risco ou os objetivos para o futuro. Uma escolha equivocada, sem o aconselhamento profissional, pode trazer prejuízos com perdas significativas de patrimônio.



Em meio à recessão econômica, adotar um bom planejamento alinhado com uma orientação qualificada e específica pode ajudar a dar mais confiança para quem decide investir. Para os que querem começar, é essencial que os gastos sejam levantados e que seja avaliado o que é essencial, as despesas fixas e o que pode ser poupado, mesmo que aos poucos, para que se crie o hábito. "De forma mais abrangente, entendemos que a estratégia mais eficaz é a de investir sempre, nem que seja em pequenas quantias" diz Eliseo Viciana, vice-presidente da Mapfre Investimentos.

Fonte: SegNotícias


Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: