terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sustentabilidade em seguros

A Caixa Seguradora aderiu aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI em inglês) das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A ação é voltada para a indústria global de seguros e foi lançada em 2012, durante a Rio+20. A adesão foi feita na semana da COP 21. 

A Caixa Seguradora é uma empresa ciente de seu papel nos desafios atuais da humanidade de reduzir o aquecimento global e os desequilíbrios ambientais e socioeconômicos. No Brasil, questões referentes ao envelhecimento da população e à aplicação da lei dos resíduos sólidos foram eleitas como relevantes para este mercado.

Esta adesão aos PSI posiciona a Caixa Seguradora, que assume o compromisso em inserir as questões de sustentabilidade e o cuidado com a saúde do planeta, pois envolve uma gestão pautada nas questões ambientais, sociais e de governança (ASG). A empresa publicou em 2015 sua política de sustentabilidade com base nos PSI.



Princípio 1: Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros.

Princípio 2: Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções.

Princípio 3: Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança.

Princípio 4: Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

Fonte: SegNotícias


Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: