A Yasuda Marítima lança websérie em oito episódios com objetivo de incentivar
ações transformadoras em benefício da sociedade. A série foi criada pela RMA
Comunicação a partir do conceito "Bom Te Ver Bem!" da companhia e
mostra histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com
atitudes simples, mas essenciais.
O episódio de lançamento mostra alguns
flashes de cada uma das seis histórias retratadas na websérie. Serão
publicados, em média, dois episódios por semana no Canal do Youtube da Yasuda
Marítima Seguros até o dia 22 de dezembro. Os vídeos também serão
compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag
#bomteverbem.
Os seis personagens são pessoas comuns que
decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por
diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes
podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma
pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício
do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais
na sociedade e na vida de outras pessoas. Tanto é que, na maior parte dos
episódios, o que começou como uma ação pessoal passou a agregar voluntários e uma
rede de interessados em cooperar.
Os episódios trazem a história da dona de
casa que distribui marmitas para moradores de ruas; a assistente social que dá
aulas de tai chi chuan e fuxico para senhoras da terceira idade; a dona de casa
que mantém um abrigo para animais abandonados em Sorocaba e o faxineiro que
sorri e deseja um bom dia para todos que passam por seu local de trabalho.
Também são personagens da websérie o criador da ONG Social Skate e do projeto
Manobra do Bem, Sandro Soares, o "Testinha", que realiza ações
socioeducativas com crianças e adolescentes e a criadora do Instituto A nossa
Jornada, Renata Quintella, que criou uma "corrente do bem" que une
quem precisa de ajuda a quem está disposto a ajudar.
O Bom Te Ver Bem!, conceito adotado em 2012,
passou a orientar as ações da companhia Yasuda Marítima Seguros por meio de um
novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma
"causa", estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de
vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia
das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também
criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por
meio das mídias sociais.
Para André Gouw, gerente de Marketing da
seguradora, "a Yasuda Marítima apóia e busca incentivar todas ações
positivas que representam melhorias nas relações humanas. O conceito 'Bom Te
Ver Bem!' nasceu da missão da companhia que é gerar bem estar e proteção à
sociedade. A websérie conta histórias emocionantes e reais de pessoas que, com
simples gestos, mudam muito o dia-a-dia de outras. Atitudes que todos nós
podemos ter".
Fonte: SegNotícias
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