terça-feira, 31 de outubro de 2017

Seguradora dá dicas para quem pretende viajar nas férias

A chegada das festas de final de ano e férias escolares leva ao aumento da procura por viagens para diversos destinos. A Mapfre Assistance, empresa especializada em serviços de assistências, preparou algumas dicas para quem está planejando viajar nos próximos meses. Seja qual for o motivo ou destino, a segurança, no entanto, é imprescindível. Eduardo Sena, vice-presidente da Mapfre Assistance, explica o que não deve faltar no planejamento da merecida e esperada viagem de férias, durante o verão.

"A maior preocupação dos turistas em viagens internacionais de férias é com as coberturas de assistência médica. Este é o serviço mais utilizado por quem contrata o Segurviaje, produto da marca que dá ao contratante um conjunto de benefícios e coberturas durante a viagem. Para quem está longe de casa, é muito importante saber que é possível contar com serviços especializados em situações de emergência, caso seja necessária a cobertura médica em hospitais, clínicas, realização de exames ou obtenção de medicamentos, entre outros serviços", comenta o executivo.

Segundo Sena, ao optar pela assistência viagem a pessoa ainda conta com coberturas que vão além do amparo médico. "Sempre que houver alguma situação de emergência durante a viagem, optando pela contratação de uma assistência o usuário conta com os benefícios garantidos pelo plano escolhido. Em caso de perda de documentos ou extravio de bagagens, por exemplo, basta que a pessoa entre em contato com a central de atendimento do Segurviaje e comunique o ocorrido para obter orientação da equipe especializada, bem como mais informações sobre como proceder dali em diante".

Pensando nisso, o executivo lista os cuidados que devem ser levados em conta antes e durante a viagem:



"Pré-avaliação médica: é indicada uma consulta médica simples e preventiva para evitar dores de cabeça durante a viagem, longe de casa; medicação e receita: é recomendado levar toda a medicação necessária para a viagem com a receita original, para evitar transtornos fora do país; identificar a bagagem: é importante marcar e colocar identificações únicas nas malas e na bagagem de mão para não se confundir e, além disso, manter a atenção em todo o trajeto da viagem; pontualidade: sempre chegue com antecedência ao aeroporto; se possível, antecipe seu check-in. A depender da companhia aérea, é possível inclusive via aplicativos para celulares; cuidado com as refeições: o cuidado deve ser redobrado quando se fala em alimentação. Fique atento aos ingredientes que compõem a gastronomia local e com o prazo de validade dos alimentos; e hidratação: tente passar o máximo de tempo bem alimentado e acompanhado de uma garrafa d'água, especialmente caso vá enfrentar um clima mais árido.

Caso a viagem de férias seja feita de carro, alguns cuidados devem ser levados em consideração para que o viajante não fique na mão no meio da estrada. O coordenador técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), Alessandro Rubio, alerta sobre os principais itens que não podem ficar de fora da revisão.

"Na estrada, é muito importante que o motorista veja e seja visto. Portanto, itens básicos do carro não podem passar despercebidos na revisão, antes da viagem. As luzes de iluminação devem estar em pleno funcionamento. Se há alguma lâmpada queimada, é preciso trocá-la. As palhetas limpadoras também devem estar em boas condições. Não podem estar ressecadas ou rachadas, o que, em caso de fortes temporais, pode prejudicar a visibilidade na estrada", comenta Alessandro.

Segundo o técnico, viajar com pneus em bom estado é sinônimo de segurança. "A verificação das condições dos pneus é vital para a segurança do condutor e de quem estiver com ele no veículo, pois provê a estabilidade e a eficiência necessárias para o carro na estrada. Pneus carecas perdem capacidade de tração e de frenagem, por exemplo." Outra dica, de acordo com Rubio, é sobre a calibragem. "Muitas pessoas se esquecem de verificar qual é a calibragem correta dos pneus, que fica descrita geralmente em etiquetas nas partes internas das portas dos carros, na tampa do reservatório de combustível ou no manual do proprietário, e o fazem de qualquer jeito. Uma outra recomendação é para que não esqueçam de deixar o estepe sempre calibrado, caso seja preciso trocar algum pneu durante a viagem", finaliza.

Fonte: SegNotícias


Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: