terça-feira, 31 de outubro de 2017

Economia com seguro paga até três vezes o IPVA

Manter um automóvel está pesando cada vez mais no bolso do brasileiro. Uma solução pouco conhecida para economizar é mudar para o seguro sem análise de perfil, que considera apenas a cidade de circulação, o ano e o modelo do veículo para estipular o valor. Análise da corretora Bem Mais Seguro com os cinco carros mais vendidos em 2015 mostra que a diferença de preço é, em média, de 77% em relação ao seguro tradicional. O dinheiro poupado equivale a até três vezes o custo do IPVA em 2016.

No levantamento, a corretora considerou os cinco carros mais vendidos no Brasil em 2015, sempre o modelo mais simples do ano e 1.0. O valor da cotação tradicional é a média entre os preços de cinco seguradoras com cobertura para roubo, furto, colisão e incêndio. A metodologia leva em conta um morador do bairro Vila Mariana, na capital paulista, com 20 anos, garagem em casa, que percorre 20 km por dia e estaciona o veículo na rua.



Já o valor do IPVA é a média entre o custo previsto para 2016 em São Paulo (que deve ter uma redução de 3,3%) e no Rio de Janeiro (com a previsão de aumento em 2,5%). A partir dessa análise, calcula-se que mudar para a modalidade sem análise de perfil gera uma economia média de R$ 3.786. No caso do Fiat Strada, por exemplo, é uma expressiva diferença de 82% no preço entre os produtos.

"Colocando na ponta do lápis, há uma economia suficiente para não se preocupar com o IPVA pelos próximos três anos. Ou usar a diferença para abastecer o carro por um bom tempo."

Fonte: SegNotícias


Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: