segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Violência na saúde: CFM cobra mais seguranças em hospitais e postos de atendimento


Numa reação contra os sucessivos casos de violência registrados em estabelecimentos de saúde em que as vítimas são médicos e outros profissionais da área, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota pública, na qual cobra dos gestores respostas imediatas aos problemas que têm ocorrido em diferentes municípios e estados.

O alerta endereçado à sociedade lembra que o clima de insegurança é fator que causa impacto no processo de atendimento. O texto ressalta ainda a responsabilidade do Estado pelo quadro atual, classificado pelos conselheiros federais como "lastimável e inaceitável." Na nota, aprovada em sua última reunião plenária, o CFM acrescenta que este contexto de violência, inclusive, surgiu, "por via transversa, por posicionamentos de gestores públicos que indispõem a população contra a categoria médica."



Finalmente, os conselheiros federais cobram das autoridades competentes - nas esferas federal, estadual e municipal - a apresentação de um plano de trabalho com o objetivo de combater essa realidade. "Trata-se de uma situação insustentável e com graves conseqüências. O Estado deve agir imediatamente e tomar atitudes imediatas que garantam as condições de tranqüilidade e de segurança necessárias para que médicos e outros profissionais da saúde possam cumprir suas missões", ressaltou o presidente do CFM, Carlos Vital.

Fonte: SegNotícias


Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: