A corretora de resseguros Cooper Gay aprimorou o eCog.Broker, sua
ferramenta de colocação de resseguro em contratos automáticos. As modificações
foram sugeridas por centenas de subscritores que utilizam o sistema a fim de
facilitar seu uso. Desde maio, o eCog.Broker é disponibilizado gratuitamente às
seguradoras.
Na nova versão, os cálculos do limite de
capacidade, do prêmio e da comissão da seguradora foram automatizados e são
mostrados de imediato. Novas funções criticam os limites das importâncias
resseguradas e dos prêmios mínimos. Um campo para o prêmio estimado da proteção
(o EPI do produto) foi incluído no formulário.
Os códigos dos grupos-ramos passam a seguir
o padrão da Superintendência de Seguros Privados (Susep, em sua circular 395,
de 3 de dezembro de 2009). As opções de parcelamento dos prêmios são exibidas
mais claramente. Funções para cancelar e reeditar lançamentos já submetidos a
ordem firme foram adicionadas.
"Um novo recurso, o endosso de
cotação, permite aos usuários utilizar o mesmo negócio, com os mesmos CNPJ e
produto, até atingir a capacidade máxima do sistema", destaca o comercial
da Cooper Gay Reynaldo Lontra. A consulta ao manual do usuário e aos arquivos
anexados pelo subscritor também foi simplificada.
O eCog.Broker foi desenvolvido para ampliar
a capacidade de resseguro em contratos automáticos, uma demanda negligenciada
que a Cooper Gay decidiu explorar de forma incisiva. A capacidade gerada pela
ferramenta é de até 20% do valor do contrato, no limite de R$ 20 milhões, sendo
efetivada sobre o excedente de responsabilidade (base surplus).
Para as seguradoras, o benefício é
possibilidade de reduzir o gasto com a compra de capacidade, ao reduzir a
necessidade do seguro facultativo (em geral mais caro) e do cosseguro (que
expõe o negócio a concorrentes). O sistema permite ainda automatizar processos
nas seguradoras, pois centraliza e digitaliza toda a documentação dos negócios.
A Cooper Gay também aprimorou a ferramenta
de gestão de pós-venda de resseguros eCog.Web e agora os usuários podem
solicitar uma série de informações de forma independente. "Hoje as
corretoras são reativas. Se o cliente precisa de algo, tem de pedir ao corretor.
Nosso objetivo é deixar tudo acessível", diz Jorge Almeida, gerente de TI
da empresa.
De acordo com ele, o leiaute foi
reformulado e está mais intuitivo. O sistema reage melhor às ações do usuário e
oferece uma experiência mais amigável, diz Almeida. Os relatórios estatísticos
e gerenciais ganharam novas possibilidades de customização. O usuário tem ainda
mais opções para acompanhar seus negócios, da cotação ao pagamento dos
sinistros.
Fonte: SegNotícias
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