sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Resseguros

A corretora de resseguros Cooper Gay aprimorou o eCog.Broker, sua ferramenta de colocação de resseguro em contratos automáticos. As modificações foram sugeridas por centenas de subscritores que utilizam o sistema a fim de facilitar seu uso. Desde maio, o eCog.Broker é disponibilizado gratuitamente às seguradoras.

Na nova versão, os cálculos do limite de capacidade, do prêmio e da comissão da seguradora foram automatizados e são mostrados de imediato. Novas funções criticam os limites das importâncias resseguradas e dos prêmios mínimos. Um campo para o prêmio estimado da proteção (o EPI do produto) foi incluído no formulário.

Os códigos dos grupos-ramos passam a seguir o padrão da Superintendência de Seguros Privados (Susep, em sua circular 395, de 3 de dezembro de 2009). As opções de parcelamento dos prêmios são exibidas mais claramente. Funções para cancelar e reeditar lançamentos já submetidos a ordem firme foram adicionadas.



"Um novo recurso, o endosso de cotação, permite aos usuários utilizar o mesmo negócio, com os mesmos CNPJ e produto, até atingir a capacidade máxima do sistema", destaca o comercial da Cooper Gay Reynaldo Lontra. A consulta ao manual do usuário e aos arquivos anexados pelo subscritor também foi simplificada.

O eCog.Broker foi desenvolvido para ampliar a capacidade de resseguro em contratos automáticos, uma demanda negligenciada que a Cooper Gay decidiu explorar de forma incisiva. A capacidade gerada pela ferramenta é de até 20% do valor do contrato, no limite de R$ 20 milhões, sendo efetivada sobre o excedente de responsabilidade (base surplus).

Para as seguradoras, o benefício é possibilidade de reduzir o gasto com a compra de capacidade, ao reduzir a necessidade do seguro facultativo (em geral mais caro) e do cosseguro (que expõe o negócio a concorrentes). O sistema permite ainda automatizar processos nas seguradoras, pois centraliza e digitaliza toda a documentação dos negócios.

A Cooper Gay também aprimorou a ferramenta de gestão de pós-venda de resseguros eCog.Web e agora os usuários podem solicitar uma série de informações de forma independente. "Hoje as corretoras são reativas. Se o cliente precisa de algo, tem de pedir ao corretor. Nosso objetivo é deixar tudo acessível", diz Jorge Almeida, gerente de TI da empresa.

De acordo com ele, o leiaute foi reformulado e está mais intuitivo. O sistema reage melhor às ações do usuário e oferece uma experiência mais amigável, diz Almeida. Os relatórios estatísticos e gerenciais ganharam novas possibilidades de customização. O usuário tem ainda mais opções para acompanhar seus negócios, da cotação ao pagamento dos sinistros.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: