segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Brasil Assistência divulga os acidentes escolares mais comuns


Com o retorno das aulas, em agosto, voltam também os acidentes e incidentes nas escolas com crianças e adolescentes. Um levantamento interno da Brasil Assistência, umas das líderes no mercado na assistência a pessoas, residências e veículos, mostra que o maior número de intercorrências escolares acontece com crianças entre 5 e 12 anos de idade, e com maior incidência durante os intervalos, por volta das 10h.

"Crianças, adolescentes e jovens, em idade escolar, passam boa parte do dia nas instituições de ensino e, por estarem acostumadas a correr e brincar, grande parte de incidentes leves e até alguns acidentes mais graves, são registrados neste período e em ambientes escolares", comenta Izadora Arreche, coordenadora de Assistência Médica Internacional da Brasil Assistência.



Entre as ocorrências mais comuns - e leves - estão as quedas da própria altura, colisões com colegas, torções no tornozelo e cortes no supercílio. Entre as mais graves, as de maior incidência, de acordo com o levantamento, envolvem quedas de muros e escadas.

A maioria das ocorrências registradas por clientes da companhia que contam com a Assistência Educacional, se dá nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Em nossa Central de Atendimento são registrados acionamentos desde indicação de hospitais para avaliações de quedas simples, até atendimentos decorrentes para traumas sérios. Os chamados veem principalmente da Região Sudeste", explica.

Que crianças em fase escolar gostam de brincar e correr e muitas vezes não avaliam riscos que um adulto avaliaria não é segredo para ninguém. Mas o que muitos pais e gestores escolares não sabem é que para auxiliá-los em situações emergenciais existem serviços específicos, como a Assistência Educacional da Brasil Assistência - criada e comercializada especificamente para escolas e instituições de ensino -, que auxilia alunos não apenas em acidentes emergenciais, como também com orientação psicológica ou professor para reposição de aulas nos casos de faltas decorridas por motivos de saúde, bullying e até síndrome do pânico.

Dividido em três produtos, Educacional, Bullying e Síndrome do Pânico e Educa 24 horas, a Assistência Educação foi desenvolvida para apoiar escolas e instituições de ensino de todo país e, a partir delas, pode beneficiar alunos e pais em serviços combinados.

A Assistência Educacional conta com professor particular para reposição de aulas perdidas por alunos que precisaram ficar afastado por acidentes - ocorridos dentro ou fora da instituição de ensino - ou motivos de saúde, professor particular para reforço em casos específicos de dificuldades para desenvolvimento ou acompanhamento da turma, assistência médica acidental, odontológica e farmácia, indicação médica e remoção inter hospitalar e acompanhamento familiar em casos necessários. Para alunos que precisarem de apoio extra, após acidentes ou doenças, o plano ainda conta com transporte escolar e para tratamento fisioterápico.

Os serviços da Assistência Bullying e Síndrome do Pânico são destinados ao bem estar dos filhos do usuário para orientá-los caso sofram agressões, discriminações ou síndrome do pânico. Entre os apoios estão avaliação e orientação psicológica, professor particular para reposição de aulas perdidas ou de reforço, orientação nutricional, desconto em medicamentos, assistência farmácia e indicação de profissionais especializados na necessidade do aluno.

Com o Educa 24 Horas os alunos do ensino infantil ao vestibular encontram reforço separados por segmento e disciplina. Além de aulas online sobre temas curriculares de todas as disciplinas do 1º ano do Ensino Fundamental ao Vestibular, estão disponíveis professores particulares virtuais e para mobile, revisão de matérias, acesso a banco de imagens e pesquisas educacionais.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: