segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BNP Paribas constrói casas de emergência para famílias em situação de extrema pobreza


Em linha com seus valores de responsabilidade social, duas empresas do Grupo BNP Paribas, a BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, e o Banco BNP Paribas Brasil, estabeleceram uma parceria com a ONG Teto para a construção de dez casas de emergência para famílias que se encontram em situação de extrema pobreza. A ação envolve 100 voluntários, incluindo funcionários das duas companhias e acompanhantes.

"É a terceira vez que realizamos essa iniciativa em conjunto com a Teto. E, novamente,estamos muito confiantes no seu sucesso. É uma oportunidade singular de inserir nossos colaboradores em um contexto adverso e estimular que eles contribuam para mudá-lo", afirma Carolina Juvêncio, superintendente de Recursos Humanos da BNP Paribas Cardif.



Segundo a executiva, além da construção das moradias, a empresa também é a responsável por custear os materiais necessários. "Nos três anos de parceria com a entidade, a BNP Paribas Cardif entregou 24 residências para famílias carentes de São Paulo, que beneficiaram mais de 70 pessoas".

"No Banco BNP Paribas a parceria teve início no ano passado, inspirada pelos voluntários da Teto e motivada pelo sucesso da ação na BNP Paribas Cardif", ressalta Philippe Ventoze, diretor de Responsabilidade Social Corporativa. "A experiência nos surpreendeu além do esperado e foi um ponto marcante do nosso ano de ações de voluntariado. Por isso decidimos repeti-la este ano, desta vez em conjunto com a seguradora, o que vai permitir aproximar e integrar as equipes das duas organizações do Grupo no Brasil e ainda aumentar o tamanho da nossa parceria com a Teto. Nesse sentido, inclusive, estamos pensando em convidar outras empresas do Grupo para a ação em 2016."

A iniciativa ocorrerá em três fases. Nos dias 22 e 23 de agosto foram efetuadas as duas primeiras, que correspondem à montagem da estrutura das casas. A última etapa acontece em 29 de agosto, quando serão pintadas. Os beneficiados serão os moradores da comunidade Vilma Flor, na Zona Leste de São Paulo.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: