sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Crescimento do mercado de seguros impulsiona demais setores da economia

Contrariando boa parte dos números da economia brasileira, segundo anúncio feito recentemente pela Confederação Nacional das Seguradoras (Cnseg), o mercado de seguros é um dos que tem tido melhor desempenho neste ano de 2015, alimentando as expectativas de crescimento de aproximadamente 12%. Alguns fatores foram cruciais para esse crescimento, como a escassez de recursos naturais e a onda de corrupção, responsáveis pelo cenário de incertezas, o que tem motivado as empresas se resguardarem de possíveis sinistros.

Se, por um lado, a crise prejudica setores como varejo, automóveis e construção, o crescimento dos seguros impulsiona a profissionalização de corretores e abre espaço para novos postos de trabalho nesse nicho de mercado, o aporte de novas companhias, redes de franquias que comercializam o serviço e empresas dos mais diversos segmentos, que dão o suporte para a operação dessas instituições.



A visão do mercado continua otimista, afinal somente no primeiro trimestre desse ano, segundo a  Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), o crescimento do setor de seguros foi de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado. E embora a economia continue em retração, a estimativa é que o índice atinja os 50% até 2020, conforme dados da consultoria KPMG.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: