As mudanças tecnológicas e de regulação,
além do aumento da sinistralidade no seguro de automóvel, estão transformando o
cenário de contratação de assistências de automóvel pelos brasileiros. Prova disso
é que o serviço de reboque já está substituindo o velho e famoso reparo
mecânico in loco, aquela mãozinha que demorava - mas chegava, para prestar
socorro ao usuário. Os números da Delphos mostram que o serviço de resgate do
veículo responde hoje por 83% da demanda dos clientes - e já é uma tendência.
Segundo o diretor de Assistência 24 horas
da Delphos, Fernando Menezes, entre os mais afetados pela modernização do
segmento automobilístico estão o serviço de chaveiro e até mesmo o socorro à
pane seca. "O primeiro caiu em desuso, uma vez que hoje existem chaves
codificadas que impedem a abertura ou confecção no local. O segundo, por sua
vez, foi extinto devido à implantação da lei que impede o transporte de
combustível. Essas mudanças impulsionaram a contratação do serviço de
assistência ao automóvel ao longo dos últimos anos", afirma.
A empresa, especialista na prestação de
serviços específicos para o mercado segurador nacional, também tem investido em
outra tendência de mercado: as assistências para a residência, na qual a maior
demanda é para a linha branca. "São os itens que mais geram desgastes ou
quebras, com necessidades de assistência ou reparos", explica Menezes.
Em um mercado com alta competitividade como
o de seguros, uma das missões mais importantes para as empresas de peqüeno,
médio e grande porte é manter a carteira de clientes. No caso da Delphos,
Fernando Menezes acredita que as assistências têm contribuído - e muito, para
fidelizar clientes. "Ela (assistência) é um benefício, pois atende o cliente
em uma situação emergencial, de aflição, proporcionando economia e conforto,
especialmente no que tange ao oferecimento de mão-de-obra especializada para
realizar o serviço", esclarece. E completa: "Nosso diferencial é o
atendimento personalizado, a proximidade com os gestores e um rigoroso processo
de pagamentos aos prestadores, em prazos recordes e sem atrasos".
Fonte: SegNotícias
Links Relacionados
- Seguro de carro.
01 - Perfil do Condutor QAR.
02 - Franquia.
03 - Carro Reserva
04 - Coberturas para o carro e Terceiros
05 - Assistência 24 horas, Descontos e Benefícios
06 - Endosso - Substituição de veículo, Alterações de endereço e QAR
07 - Sinistro - Colisão e atendimento a terceiros
08 - Informações gerais sobre seguro de carros - motos e DPVAT
02 - Franquia.
03 - Carro Reserva
04 - Coberturas para o carro e Terceiros
05 - Assistência 24 horas, Descontos e Benefícios
06 - Endosso - Substituição de veículo, Alterações de endereço e QAR
07 - Sinistro - Colisão e atendimento a terceiros
08 - Informações gerais sobre seguro de carros - motos e DPVAT
- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário