segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Donos de veículos passam a ter acesso a seguro com rastreamento incluído


A Getrak, empresa mineira de tecnologia para carros conectados e IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), em parceria com a Interface Seguros (Ifaseg), de São Paulo, e com a seguradora australiana QBE, anunciou o lançamento do seguro veicular com plataforma de rastreamento para o consumidor final, específico para roubo e furto de veículo de passeio com cobertura nacional e assistência 24h por dia.

O seguro cobre a perda total por danos ao veículo recuperado após o roubo. Custo a partir de R$ 31 mensais promete atrair consumidor. O valor é proporcional ao valor do veículo na tabela Fipe. O produto também pode ser contratado por pequenas e médias empresas de segurança que utilizam a plataforma de rastreamento veicular da Getrak. O seguro não cobre acidentes. "O novo produto chega para atender uma demanda de mercado que vem crescendo nos últimos anos. Estamos oferecemos um produto com o melhor custo benefício que se encaixa dentro do orçamento da maioria das pessoas e com a garantia de cobertura para perda total na recuperação do veículo em caso de furto ou roubo", destaca Frederico Menegatti, CEO da Getrak.



O sócio proprietário da Ifaseg, Waldir de Menezes, explica que a contratação dispensa análise de perfil do condutor e de crédito. O seguro é válido para veículos com até 15 anos de fabricação, independentemente da marca e do modelo. O cliente também recebe um bilhete da loteria federal válido por um ano com direito a concorrer a sorteios mensais de até R$ 30 mil.

Para integrar as informações do seguro ao programa de rastreamento da Getrak, foi desenvolvido um sistema mais sofisticado para gerenciamento de risco, o drive behavior (uma base de dados de informações colaborativas de furto e roubo de veículos para aumentar ainda mais a segurança dos bens).

Atualmente, a Getrak contempla em seu banco de dados 250 mil veículos rastreados, somando 300 clientes. De acordo com Menegatti, o seguro vai ampliar de forma significativa a plataforma de negócios das empresas (centrais de rastreamento) oferecendo uma nova opção de receita. "Esperamos atrair em torno de 100 mil segurados nos próximos 24 meses", diz o diretor-executivo.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: