segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Susep aprova identidade profissional para corretores de seguros


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou a aprovação do projeto que torna obrigatória a carteira de identidade profissional do corretor de seguros. O projeto, de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), era fruto de uma reinvindicação antiga do mercado de seguros, levantada no ano passado pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ) em almoço com o superintendente da Susep, Roberto Westenberger.

Segundo o presidente da entidade, Jayme Torres, a iniciativa é uma vitória importante para a categoria, além de ser mais um passo para o desenvolvimento do setor de seguros. "O corretor de seguros é o principal canal entre o cliente e a seguradora. Por isso, era fundamental que nós pudéssemos resgatar nossa identidade profissional, que é nosso maior orgulho", afirmou.



Em declaração ao CQCS, a autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda, revelou que a "avaliação (do Projeto de Lei) é positiva, considerando que atende à justa reivindicação de uma categoria profissional muito importante para o desenvolvimento do setor de seguros". Contudo, a diretoria da Susep relembrou que não considera o documento como "pressuposto para o livre exercício da atividade", embora compreenda o anseio dos profissionais no sentido de fortalecimento da profissão do corretor de seguros.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: