segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Preço de seguro automotivo tem aumento médio de 11% em sete meses


Os preços dos prêmios líquidos dos seguros de alguns dos carros mais vendidos no Brasil tiveram um aumento médio de 11% nos sete primeiros meses do ano, mostra levantamento feito pela corretora ComparaOnline, empresa de tecnologia, junto a 10 seguradoras levando em consideração os 50 modelos mais vendidos segundo dados divulgados pela Fenabrave em julho.

O Cobalt, da Chevrolet, foi o carro com maior crescimento no preço do seguro no período, com média de 46% entre as seguradoras consultadas. Na outra ponta, o Fox, da Chevrolet, registrou queda média de 16% no valor do prêmio. Outros que tiveram diminuição nos preços das apólices foram o Idea, da Fiat, com 10%, e o Clio, da Renault, com 2%. Além do Cobalt, dois carros da Chevrolet tiveram aumentos acima de 10%, casos do Agile, com 19%, e do Celta, com 14%.



O Fiesta, da Ford, ocupa a segunda posição entre os veículos com maior aumento nos preços, registrando 34% de elevação, seguido pelo Logan, da Renault, com 23%.

"O levantamento é apenas uma referência para o consumidor que irá renovar a apólice ou está avaliando a compra de um novo carro e quer saber qual modelo tem o menor preço de seguro. O valor do prêmio varia conforme o perfil e local de residência do motorista, seu histórico de acidentes e o índice de roubo e custos de reparo do modelo", explica Gutemberg Fragoso, CMO da ComparaOnline.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: