segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bradesco Solução de Aluguel cresce 37% no semestre


De janeiro a junho de 2015, o Bradesco Solução de Aluguel, produto que vale como garantia para pagamento do aluguel em caso de inadimplência, registrou crescimento de 37% na comparação com o mesmo período de 2014. Lançado há apenas dois anos pelo Grupo Bradesco Seguros, o produto substitui a figura do fiador ou o depósito caução nos contratos de aluguel e oferece ao cliente, pessoa física ou jurídica, a possibilidade de concorrer a sorteios semanais pela Loteria Federal - o valor do prêmio líquido corresponderá a cinco vezes o pagamento do título.

Ao final de sua vigência, caso não haja nenhuma pendência, o locatário resgata 100% do valor atualizado pela TR. O prazo de vigência é de 15 meses e não há carência para o resgate. Além disso, a garantia é do cliente, ou seja, se durante a vigência ele alugar outro imóvel, leva consigo todos os benefícios do produto. O valor a ser pago é livremente pactuado entre as partes envolvidas (locador e locatário), variando de R$ 100 a R$ 50 mil.

O Bradesco Solução de Aluguel disponibiliza ao cliente, ainda, acesso a ampla rede de assistência residencial, incluindo chaveiros, encanadores, eletricistas, vidraceiros e assistência help desk, além de descontos em medicamentos.



Segundo o diretor geral de Capitalização do Grupo Bradesco Seguros, Ricardo Alahmar, o Bradesco Solução de Aluguel "visa a atender uma demanda de mercado que é crescente, devido, principalmente, às exigências das imobiliárias e dos donos de imóveis em contar com uma garantia real, além do que, representa para o locatário a solução de uma situação muitas vezes constrangedora, que é a busca por um fiador". 

A expansão desse produto contribuiu para que o segmento de capitalização da Bradesco Seguros registrasse, no primeiro semestre, faturamento de R$ 2,6 bilhões, o que representou um crescimento de 6,7% em relação a 2014. Atualmente, a empresa possui uma carteira superior a 3,3 milhões de clientes e provisões técnicas de R$ 6,9 bilhões.

Até junho, a empresa distribuiu recursos aos clientes por meio do pagamento de R$ 2,3 bilhões em prêmios, sorteios e resgate de títulos. "O cliente sempre volta a aplicar, pois une o útil ao agradável, isto é, a garantia da economia programada à oportunidade dos sorteios e prêmios aos quais concorre. Tanto que até junho nossa carteira era composta por 22,5 milhões de títulos ativos, dos quais mais de 8,1 milhões são títulos tradicionais (comercializados nas agências e nos canais Bradesco Dia&Noite) e 14,4 milhões são títulos de cessão de direito de sorteio", complementa.

Fonte: SegNotícias

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