sábado, 16 de setembro de 2017

Porto Seguro Auto Jovem completa um ano com incentivo ao bom comportamento no trânsito


Criado para atender os novos motoristas entre 18 e 24 anos, a Porto Seguro comemora um ano do Porto Seguro Auto Jovem, seguro de automóvel desenvolvido exclusivamente para os novos condutores com a premissa de oferecer benefícios e maior segurança, além de treinamento que estimula o bom comportamento ao volante. Dentre os benefícios está o programa de descontos que podem ser aproveitados durante toda a vigência da apólice, inicialmente disponível para a Região Metropolitana de São Paulo.

Ao contratar o Porto Seguro Auto Jovem, o condutor ganha 30% de desconto sobre os valores do seguro e da franquia. Para contar com essas vantagens, o jovem se compromete em participar de um Programa de Relacionamento em que os pontos são concedidos à medida que se cumprem metas relacionadas à velocidade e ao horário de uso do veículo. Essa iniciativa reconhece o jovem motorista que se comporta com menos risco ao volante e reforça a ideia do Trânsito+gentil. Por exemplo, o condutor, em 95% ou mais do tempo em que o veículo estiver circulando, deve manter a velocidade de até 90 km/h. E, o limite para dirigir nas madrugadas, período considerado entre 0h30 e 5h30, é de 5% do tempo total em que o segurado permanece em movimento. Os índices são apurados por meio de um dispositivo da Porto Seguro instalado no veículo segurado.



Para facilitar o pagamento, outra necessidade apontada pelos jovens, é a de contar com uma condição diferenciada: o parcelamento do valor do seguro em até dez vezes sem juros, no Cartão de Crédito Porto Seguro, ou em quatro vezes, em outros cartões. Há ainda a possibilidade de pagar por meio do débito em conta corrente, também em até dez vezes.

De acordo Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, o produto foi bem aceito pelo mercado desde o lançamento. “Compreender o que o jovem espera de um seguro foi essencial para criar algo personalizado e com pacote de benefícios que fosse um atrativo para eles. Compreendemos que o jovem busca consolidar a sua autonomia financeira, faz uso constante do veículo no dia a dia e precisa de incentivos para investir na sua segurança e no seu patrimônio”, explica. “Por outro lado, queremos reconhecer a prática da direção responsável e contribuir com a formação de uma ‘nova geração’ de motoristas, que priorize sempre a segurança e a gentileza no trânsito”, completa.

Os pais do jovem motorista também são beneficiados com a contratação do Porto Seguro Auto Jovem. Ambos podem obter um desconto de 7% ao contratar o seguro de auto e podem utilizar essa vantagem a qualquer momento enquanto a apólice do filho estiver vigente e ele estiver participando do Programa de Relacionamento. O benefício é válido para dois veículos. “Em nossas pesquisas com o público jovem, identificamos que os pais participam na escolha e pagamento de parte do seguro. Identificamos ainda que pais de jovens que têm bom comportamento ao guiar, se mostram melhores condutores. Isso permitiu que estendêssemos um percentual de desconto aos pais”, esclarece o diretor do produto.

Outro compromisso do cliente que contrata o seguro Auto Jovem com o programa é a participação nos cursos Direção Segura e Direção Emocional, que podem ser realizados em até 120 dias do início da vigência da apólice. Os treinamentos são importantes para reduzir acidentes. O Direção Segura tem o objetivo ensinar o jovem a fazer manobras defensivas inesperadamente, além de proporcionar que tenha uma condução preventiva. Por sua vez, o Direção Emocional conscientiza a respeito da importância do controle emocional à direção (descritivos completos adiante).

A soma dos pontos adquiridos com o cumprimento das metas previstas no Programa de Relacionamento e dos cursos servirá de base para o cálculo do desconto de até 30% que o segurado poderá manter na renovação da apólice.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: