sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Cobertura básica ampla faz crescer a procura por seguro condomínio

O seguro condomínio vem crescendo. Em 2014, o produto acumulou R$ 300 milhões em prêmios emitidos - incremento de 4% em relação ao ano anterior. O bom desempenho tem sido puxado pela modalidade de cobertura ampla, que passou a vigorar em julho de 2010 e tornou o seguro mais completo.

Ela é uma modalidade da cobertura básica e cobre - além de incêndio, raio, explosão, implosão, quedas de aeronaves ou acionamentos acidentais de sprinklers -, desmoronamento, alagamentos, inundações, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, danos elétricos e até mesmo tumultos, que não são encontrados na modalidade da cobertura básica simples.

“Apesar de a lei obrigar apenas a contratação do seguro contra o risco de incêndio ou destruição total ou parcial, acreditamos no crescimento da contratação da modalidade da cobertura básica ampla pela sua importância. São coberturas indispensáveis para quem deseja maior segurança e tranquilidade”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Seguros Massificados do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.


“A intenção é incentivar a comercialização da modalidade de cobertura básica ampla, embora não deixemos, em momento algum, de apresentar as duas opções ao cliente, como determina a Resolução 218 do Conselho Nacional de Seguros Privados”, ressalta Danilo Silveira, superintendente executivo de Seguros Tradicionais do BB e Mapfre.

Como a lei define que é o síndico ou o administrador do condomínio quem responde judicialmente pelas consequências da falta ou insuficiência de seguro, ele é o instrumento que pode amparar, até o limite máximo fixado na apólice, uma possível indenização por danos involuntários, materiais ou corporais causados a terceiros.

“Esse é o maior benefício do seguro, que é trazer tranquilidade ao síndico e condôminos”, destaca o executivo.

Do total arrecado pelo mercado em 2014, o Grupo emitiu R$ 43 milhões, desempenho 9,9% superior ao de 2013 e acima da média do setor.

“O objetivo agora é aumentar a participação em outras regiões, apostando em parcerias com corretores especializados no atendimento a condomínios”, comenta Jabis Alexandre.

Hoje, o BB e Mapfre detém 14,3% de market share de seguros condominiais. No Sudeste, 18,1% do mercado.

Fonte: SegNotícias

Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: